quinta-feira, 18 de maio de 2017

OS DESDOBRAMENTOS

Pessoal, bom dia.

Estamos desde ontem colhendo informações e o que temos é o seguinte:

1. A base parece sintonizada com o mercado e mandou o recado de que a renúncia é necessária para controlar o prejuízo para a recuperação econômica.

2. NÃO HÁ CLIMA PARA ELEIÇÃO DIRETA. Parar o país por 120 dias para promover uma eleição não é uma opção, a não ser que as ruas exijam isso de forma massiva. Querem evitar o risco da eleição de um outsider e deputados e senadores não se sentem, agora, prontos para enfrentar as urnas.

3. Uma premissa da transição é a manutenção da equipe econômica. Seria a única garantia aceita pelo mercado de que a transição econômica continuará de algum jeito.

4. Acredito que as reformas estão atrasadas, mas não comprometidas. Com a confusão do mercado nos próximos dias, vai ser dado aos deputados e senadores uma amostra do que espera o Brasil se a mudança da previdência não for feita. Num cenário provável, eles devem votar as reformas em caráter de urgência a partir do momento em que essa percepção for atingida.

5. Todos concordam que foi uma operação extremamente articulada da PGR, num nível ainda não visto. Todos concordaram ontem que Janot é o homem mais forte do país hoje.

6. Cresceu a possibilidade de Lula ser condenado e preso, assim como Dilma, dado que a versão da parcialidade da Lava Jato caiu por terra.

7. Escutei de uma fonte que o objetivo da PGR é “limpar o terreno para 2018”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário